Otávio Almeida canta Cauby

Dia 18/09/2024

Cantor Otávio Almeida foi criado em um ambiente profundamente musical, imerso em uma rica variedade de estilos que vão das serestas de Orlando Silva ao jazz de Ella Fitzgerald. Sua jornada musical começou nas rodas de serestas do "Casarão 37" em Laranjeiras, onde sua família o introduziu ao mundo da música. Durante sua adolescência, ele começou a cantar na banda da igreja local e foi convidado a se juntar ao coral Villa Lobos no Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos (ICEBEU), sob a regência da maestrina Talíta Hasson.

Ao longo de sua carreira, Otávio participou de programas de destaque como o Programa do Ratinho no SBT, o Programa A Bella Itália e o Programa Mais Mulher na Rede Vida, além do RJTV. Nos anos subsequentes, ele se destacou em diversos eventos musicais como o "Natal do Amanhã" realizado no Campo de São Bento em Niterói, e teve a honra de abrir o show de Elymar Santos em Maricá, Rio de Janeiro. Além disso, ele contribuiu com projetos como "Marazul" no Reserva Cultural em Niterói e "Choro na Rua" no Campo de São Bento.

Atualmente em 2024, Otávio continua ativamente envolvido em diversos projetos musicais. Entre eles estão apresentações como "Otávio Almeida canta Jobim & Sinatra" na Sala Mario Tavares, anexa ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, um tributo a Roberto Carlos na Sala Nelson Pereira dos Santos em Niterói, e uma homenagem a Cauby Peixoto pela Funarj. Um dos momentos memoráveis recentes foi sua participação na cerimônia que celebrou Cauby Peixoto como Patrimônio Cultural Carioca no Palácio da Cidade, culminando com uma performance marcante em 30 de abril de 2024.

Músicos:

- Otávio Almeida – Cantor

- Moisés Pedrosa – Teclado

- Harley Muniz – Bateria

- Aldemir Ribeiro – Baixo

- Gilberto – Saxofone

- Robert Freitas – Produtor

18 de setembro de 2024
Quarta | 19h
Rua Miguel de Frias, 9 - Icaraí - Niterói
Ingressos: R$ 40 (inteira) - R$ 20 (meia)
Canais de venda: Guichê Web e Bilheteria