Cine Arte UFF - 26 de setembro a 02 de outubro

De 26/09/2024 a 02/10/2024

Nova semana chegando com o lançamento do leve, divertido e elogiadíssimo O DIA QUE TE CONHECI, filme da produtora mineira Filmes de Plástico, que brinca com o gênero da comédia romântica, mas sem perder a essência do Cinema Brasileiro (em maiúsculas). Chega também a nossa sala O DIABO NA RUA NO MEIO DO REDEMUNHO, filme-peça com direção de Bia Lessa, Caio Blat como Riobaldo e Luiza Lemmertz como Diadorim. O espetáculo, encenado no teatro em 2018, é considerado por muitos um marco nas artes cênicas brasileiras. Na adaptação para o cinema, Bia mantém alguns elementos da proposta cênica, mas explora os recursos audiovisuais criando um novo espetáculo enérgico, pautado na palavra de Guimarães e nos corpos e vozes dos atores, levando o espectador a uma catarse com a mistura de linguagens. Imperdível! A terceira novidade é a exibição (exclusiva essa semana) de SUPERMAN - O FILME, relançamento do filme de 1978 em cópia remasterizada em 4K, com Christopher Reeve, Marlon Brando e um elenco de peso. Mais oportunidades para O ÚLTIMO PUB, anunciado como o último filme do diretor Ken Loach e as últimas oportunidades para BLACK RIO! BLACK POWER! e MOTEL DESTINO. Vem pro cinema! (LC)

O DIA QUE TE CONHECI - LANÇAMENTO
Dia 26 quinta 20h20 | Dia 28 sábado 16h30 | Dia 30 segunda 20h30 | Dia 01 terça 16h40 | Dia 02 quarta 18h
Brasil, 2023, 71´, 12 anos, DCP
De André Novais Oliveira
Com Renato Novaes, Grace Passô, Kelly Crifer, Fabrício FBC

Todo dia Zeca tenta levantar cedinho para pegar o ônibus e chegar, uma hora e meia depois, na escola da cidade vizinha, onde trabalha como bibliotecário. Acordar cedo anda cada vez mais difícil. Há algo que o impede de manter esse cotidiano. Um dia Zeca conhece Luísa.

Trailer: O DIA QUE TE CONHECI | Trailer Oficial

SUPERMAN - O FILME - RELANÇAMENTO
Dia 26 quinta 17h40 | Dia 28 sábado 14h | Dia 29 domingo 14h40 e 19h30 | Dia 30 segunda 18h | Dia 01 terça 14h | Dia 02 quarta 19h30
Superman, EUA, 1978, 145’, Livre, DCP, 4K, Legendado
De Richard Donner
Com Christopher Reeve, Marlon Brando, Gene Hackman, Ned Beatty, Margot Kidder, Glenn Ford

Antes da destruição do planeta Kripton, Jor-El envia seu filho para um planeta distante a fim de protegê-lo. A Terra é o seu destino e ele será aquele que defenderá a humanidade de todos os perigos. Dotado de superpoderes, ele sobrevoará as cidades mantendo a lei e a ordem, e para manter sua identidade secreta se disfarça como o repórter Clark Kent.

O DIABO NA RUA NO MEIO DO REDEMUNHO
Dia 26 quinta 15h10 | Dia 28 sábado 18h - sessão seguida de debate com a diretora Bia Lessa e a atriz
Luiza Lemmertz | Dia 30 segunda 15h30
Brasil, 2024, 127’, 18 anos, DCP
De Bia Lessa
Com Caio Blat, Luiza Lemmertz, Luisa Arraes, Leonardo Miggiorin, Clara Lessa

O filme é narrado por Riobaldo, que nos transporta para sua vida como jagunço e compartilha suas experiências e conflitos. Ao longo da trama, ele se envolve com diversos bandos e líderes carismáticos, entre os quais o temido Hermógenes. O coração de Riobaldo é conquistado por Diadorim, um jovem valente e misterioso que se torna o amor de sua vida. Através da narrativa de Riobaldo, o autor explora as complexidades da alma humana, mergulhando na dualidade entre o bem e o mal. Adaptação da aclamada obra-prima "Grande Sertão: Veredas", escrita por Guimarães Rosa.

Trailer: O DIABO NA RUA NO MEIO DO REDEMUNHO | TRAILER OFICIAL

BLACK RIO! BLACK POWER!
Dia 30 segunda 14h | Dia 02 quarta 16h30
Brasil, 2023, 70’, Livre, DCP
De Emílio Domingos

O documentário aborda a influência do movimento Black Rio na cultura, na sociedade e nos processos de luta por justiça racial no Rio de Janeiro e no Brasil entre as décadas de 1970 e 1980. O filme apresenta o impacto do movimento na música e nos rumos da política e do movimento negro no período de redemocratização, influenciando gêneros como o hip-hop e o funk, e a postura afirmativa das mais novas gerações, que perpetuam o orgulho negro e a valorização estética difundidos pelo Black Rio há 50 anos.

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em MovieReading

Trailer: Black Rio! Black Power! - Trailer Oficial

O ÚLTIMO PUB
Dia 29 domingo 17h20 | Dia 01 terça 20h20
The Old Oak, Reino Unido/França/Bélgica, 2023, 113´, 14 anos, DCP
De Ken Loach
Com Dave Turner, Ebla Mari, Claire Rodgerson

O dono de um pub luta para manter seu negócio vivo em uma cidade decadente. Quando refugiados sírios começam a ocupar as casas vazias da região, a tensão aumenta e a união dos habitantes locais é colocada à prova.

Trailer: O Último Pub - Trailer Oficial Legendado - HD - Filme de Drama | Synapse

MOTEL DESTINO
Dia 01 terça 18h10 | Dia 02 quarta 14h20
Brasil, 2024, 115’, 18 anos, DCP
De Karim Aïnouz
Com Iago Xavier, Nataly Rocha, Fábio Assunção

Sob o céu em chamas numa beira de estrada do litoral cearense, o Motel Destino é palco de jogos perigosos de desejo, poder e violência. Uma noite, a chegada do jovem Heraldo transforma em definitivo o cotidiano do local.

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em PingPlay

Trailer: Motel Destino - Trailer oficial

Ingressos
Inteira – R$ 30,00 | Meia – R$ 15,00