Cine Arte UFF - 11 a 17 de julho

De 11/07/2024 a 17/07/2024

A semana se inicia com a 3ª edição do FÉRIAS NO CINE ARTE UFF, com duas semanas de programação pensada para o público infanto-juvenil. Nessa primeira semana trazemos o estrondoso último sucesso da Pixar e Disney, DIVERTIDA MENTE 2, que retorna à mente de Riley, agora adolescente, e nos conta a chegada e a reação das novas emoções. Também chega à sala SPY X FAMILY CÓDIGO: BRANCO, primeiro filme de um dos animes mais populares do momento, baseado no mangá de Tatsuya Endo. As crianças pagam meia entrada e um adulto acompanhante também paga meia. E atendendo aos pedidos do público mais adulto, RIVAIS, filme de Luca Guadagnino, que promete entregar ação, romance, suspense e drama, num roteiro dinâmico elogiado pela crítica e público. E retornamos com mais sessões de 13 SENTIMENTOS, de Daniel Ribeiro, mesmo diretor do sucesso nacional HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO. Por fim, as últimas oportunidades para AUMENTA QUE É ROCK´N ROLL, com uma sessão bônus no sábado, que contará com um bate papo com o fundador da Rádio Fluminense, Luiz Antônio Mello, e L.G. Bayão, roteirista do filme. Vem pro cinema! (LC)

DIVERTIDA MENTE 2
Inside Out 2, EUA, 2024, 98’, Livre, DCP
De Kelsey Mann
Com Amy Poehler, Phyllis Smith, Maya Hawke, Tony Hale (leg)
Miá Mello, Leo Jaime, Tatá Werneck, Dani Calabresa (dub)

A continuação do filme original - e ganhador do Oscar de melhor animação de 2015 - traz de volta a protagonista Riley, agora passando pela tão temida adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle também está passando por uma adaptação para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. As já conhecidas Alegria, Raiva, Medo, Nojinho e Tristeza não têm certeza de como devem se sentir quando novos inquilinos chegam ao local.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=jl_wHUYC-cM

SPY X FAMILY CÓDIGO: BRANCO
Dia 11 quinta 16h (dub) | Dia 15 segunda 14h (dub) | Dia 16 terça 20h10 (leg) | Dia 17 quarta 16h (leg)
Gekijôban Spy x Family Code: White, Japão, 2023, 110’, 14 anos, DCP
De Kazuhiro Furuhashi e Takashi Katagiri
Com Takuya Eguchi, Saori Hayami, Atsumi Tanezaki

O anime é uma adaptação do mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado por Tatsuya Endo. A história, que reúne comédia e muita ação, narra as aventuras de três agentes secretos que fingem ser uma família para se disfarçar em meio ao trabalho de espionagem. Juntos, precisam superar suas diferenças para que possam garantir a paz mundial, ao mesmo tempo em que devem manter segredo uns dos outros sobre qualquer detalhe a respeito de sua vida pessoal.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=9IX6MG0FzLw&t=7s

13 SENTIMENTOS
Dia 11 quinta 20h10 | Dia 17 quarta 20h10
Brasil, 2024, 100’, 16 anos, DCP
De Daniel Ribeiro
Com  Artur Volpi, Julianna Gerais, Marcos Oli, Michel Joelsas, Bruno Rocha

“Como o final feliz de um filme perfeito” - é assim que o cineasta João descreve o fim de seu relacionamento de 10 anos com Hugo. Apesar da separação, eles permaneceram melhores amigos. No entanto, voltar ao universo dos encontros românticos traz um turbilhão de emoções, mostrando que a vida real não pode ser controlada como um roteiro de filme. Do mesmo diretor do sucesso de público e crítica Hoje eu quero voltar sozinho.

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em PingPlay

Trailer: https://youtu.be/_8HvVd5hpbY

AUMENTA QUE É ROCK ’N’ ROLL
Dia 13 sábado 17h (sessão seguida de debate com Luiz Antonio Mello, fundador da Rádio Fluminense e L.G. Bayão, roteirista do filme) - INGRESSOS PROMOÇÃO R$ 5,00 PARA TODOS  |  Dia 16 terça 18h
Brasil, 2024, 112’, 16 anos, DCP
De Thomas Portella
Com Johnny Massaro, Marina Provenzzano, George Sauma, Orã Figueiredo, Bella Camero

No fervilhante ano de 1982, quando o Brasil respirava os ares de redemocratização, Luiz Antonio, um jornalista insatisfeito com a caretice das rádios, e seu amigo Samuca apostam tudo em um sonho. Eles desafiam todos os padrões e criam a Fluminense FM, que entrou para a história como “A Maldita”, a primeira estação inteiramente dedicada ao rock. Através de estratégias inovadoras, como locução exclusivamente feminina e uma programação autêntica e democrática, a primeira rádio brasileira dedicada ao rock lança gigantes como Blitz, Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana, Barão Vermelho, entre outros. A história acompanha o grupo de amigos que levantou a rádio, movida pela paixão e pelo desejo de transformar o mundo. O filme revela também os bastidores do icônico Rock in Rio de 1985, onde o destino de Luiz Antônio e de sua amada Alice é selado ao som triunfante de Cazuza, à frente do Barão Vermelho.

★ Acessibilidade > libras, audiodescrição, legenda descritiva em Mobi load

Trailer: https://youtu.be/RUh73O-I8Ik

RIVAIS
Dia 14 domingo 19h30 | Dia 15 segunda 20h10
Challengers, EUA/Itália, 2024, 131’, 14 anos, DCP
De Luca Guadagnino
Com Zendaya, Josh O´Connor, Mike Faist

Uma treinadora de tênis ajuda seu marido a se transformar de um jogador medíocre em um campeão. Para encerrar uma recente sequência de derrotas, eles entram no nível mais baixo de um torneio e se deparam com um ex-amigo outrora promissor e agora esgotado que namorou a esposa.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=5bpSCdI7KV4

Ingressos
Inteira – R$ 30,00 | Meia – R$ 15,00
Servidores da UFF, estudantes da rede pública e professores do ensino básico da rede pública  - R$ 10,00 (exceto segundas-feiras)